quinta-feira, 19 de abril de 2012

trabalhado com Musica Dez Indiozinhos

O BARQUINHO E O JACARÉ

MATERIAIS:
CANETINHA PRETA,
FOLHA DE PAPEL CELOFANE AZUL,
FOLHA DE PAPEL SULFITE COM TAMANHO A4,
PINCÉIS,
PREGADORES DE ROUPA

ILUSTRAÇÕES DOS INDIOZINHOS (REPRODUZIR VÁRIOS)












TINTAS GUACHE NAS CORES VERDE, BRANCA E PRETA.

PASSO-A-PASSO FEITO PELO EDUCADOR E PELOS ALUNOS.

1 -DIPONHA UMA FOLHA DE SULFITE NA HORIZONTAL E DOBRE-A AO MEIO, NA VERTICAL. COLOQUE O VINCO PARA CIMA E DOBRE A PONTA DE UMA DAS LATERAIS SUPERIORES EM DIREÇÃO AO CENTRO. REPITA O MESMO PROCEDIMENTO COM A OUTRA.

2- LEVANTE AS ABAS FORMADAS PARA AMBOS OS LADOS DA FIGURA E DOBRE AS PONTAS SOBRE O BARQUINHO.

3- EMPURRE AMBAS AS LATERAIS PARA DENTRO DE MANEIRA A FORMAR UM LOSANGO. DOBRE A EXTREMIDADE PARA CIMA DE AMBOS OS LADOS.



4- SEGURE AS PONTAS E DESLOQUE-AS PARA O LADO OPOSTO, FORMANDO O BARCO.

5- PARA CONFECCIONAR O JACARÉ, PEÇA ÀS CRIANÇAS QUE PINTEM OS PREGADORES DE ROUPA COM A TINTA GUACHE VERDE E ESPEREM SECAR. ENTÃO, ELAS DEVEM UTILIZAR A MARCAÇÃO DE METAL PARA DELIMITAR A CABEÇA, E PINTAM DOIS CÍRCULOS COM A TINTA BRANCA PARA FORMAR OS OLHOS. COM A PRETA, FAZEM OS DETALHES. POR FIM, DESENHAM OS DENTES COM A CANETINHA.



COLOCANDO EM PRÁTICA

1- INSTRUA AS CRIANÇAS A FAZER OS BARCOS E OS JACARÉS SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO PASSO-A-PASSO. MULTIPLIQUE AS ILUSTRAÇÕES DOS INDIOZINHOS QUE ESTÃO NESTA POSTAGEM DE FORMA QUE OS ALUNOS TENHAM UMA DE CADA. ENTREGUE-AS E ORIENTE QUE AS RECORTEM. ENSINE A MÚSICA QUE ESTÁ NESTA POSTAGEM E PEÇA AS CRIANÇAS QUE ACOMPANHEM OS MOVIMENTOS DESCRITOS NA LETRA UTILIZANDO AS FIGURAS QUE POSSUEM. CRIE SITUAÇÕES PARA TRABALHAR A ASSOCIAÇÃO DE QUANTIDADES E NUMERAIS, QUESTIONANDO: "SE UM ÍNDIO CAIR NO RIO, QUANTOS FICARÃO?"





2- ORIENTE OS ALUNOS A COLAR NO CADERNO DE DESENHO O BARCO COM OS INDIOZINHOS ENCAIXADOS ENTRO DELE. SIBOLIZAM A ÁGUA COM PAPEL CELOFANE AZUL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário